domingo, 19 de setembro de 2010

Produção de Texto - Gêneros textuais - Poesia e Prosa

Direitos e deveres

Em quase toda a nossa vida, temos que cumprir nossos deveres para exigir nossos direitos, mas em certos casos, isto não é posto em prática.
Somente na infância e na adolescência temos um único dever, o estudo. Mas como o estudo é um dever, os direitos devem ser exigidos.
 Nem sempre isso é possível, por questões financeiras ou educacionais, o jovem ou a criança saem prejudicados. Como os direitos não são postos em prática, só resta ao jovem ou a criança abandonar o seu único dever.
            Para uma pessoa tornar-se um bandido ou um trabalhador honesto, dependerá de sua educação na infância. Uma pessoa mesmo nascendo pobre pode tornar-se um trabalhador honesto, somente sua educação influenciará nisso. Pois se na infância e na adolescência , a pessoa teve todos os seus direitos, como uma moradia e uma família estruturada e cumpriu com o seu dever que é o estudo, certamente será uma pessoa com um ótimo futuro.
            Soluções para este problema já foram propostos e prometidos por muitos políticos antes, mas nada foi feito.
            Hoje em dia, é muito fácil encontrar pessoas morando debaixo de viadutos ou na rua. Por mais que essas pessoas estejam morando nestes lugares, elas também têm o direito de votar, e talvez com o voto consciente delas e de todas as outras pessoas, conseguiremos diminuir esta desigualdade social.

Felipe Dias
2º EMC A
Colégio Anchieta
São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário